Máscaras do dia a dia. Você já usou uma?

Máscaras do dia a dia.

Máscaras do dia a dia,  todos nós usamos uma máscara, seja para esconder aquela dor que nós consome, seja para disfarçar uma alegria que pode incomodar alguém.

Mas temos mesmo que usar máscaras? Creio que sim, pois sem elas perdemos amizades, perdemos oportunidades.

Nem todo mundo gosta de ver a felicidade alheia. As vezes precisamos disfarçar uma alegria para não ofender quem está ao nosso lado, pois essa pessoa talvez não esteja no mesmo clima.

Já pensou se seu amigo acabou de perder alguém que muito amava e está triste. Você no mesmo momento acabou de ganhar na loteria, encontrou o seu grande amor, conseguiu aquele emprego que tanto gostava.

Nesse momento você usa uma máscara para disfarçar a sua alegria e não ofender seu amigo com a sua felicidade nesse momento triste para ele.

Também tem aqueles dias em que tudo deu errado, tudo está péssimo, mas você não quer demonstrar esse momento para todo mundo, nesse momento você coloca a máscara e finge que está tudo maravilhoso.

Adianta fingir que está tudo maravilhoso se na realidade você está na maior fossa? As vezes sim, as vezes pelo simples fato de fingir que está tudo bem, as coisas começam a melhorar, pensamento positivo ajuda, sim, ajuda muito,

Até quando você usa essa máscara? Até o momento em que se encontra sozinha ou ao lado daquela pessoa sincera com que você pode dividir seus momentos e consegue ser totalmente transparente.

Nesse momento você você deixa a sua máscara cair, pois sabe que agora você pode ser você mesma, pode ser feliz, pode ser triste, pode sorrir, pode chorar, pode gritar.

E você, já usou uma máscara no seu dia a dia? Sim, qual e quando? Qual foi a sensação no momento em que deixou ela cair? Com quem compartilhou?

Conte-me tudo 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *